11 de dezembro de 2010

Inep divulga edital do novo Enem, que será aplicado em 17 Estados

Publicada em 09 de Dezembro de 2010 às 09h50 Versão para impressão



Estudantes do Maranhão terão direito à prova. MEC diz que estudantes serão avisados até sexta-feira


SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, nesta quinta-feira (9), no "Diário Oficial da União", o edital do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília).
De acordo com o texto, devem fazer o exame os alunos "identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição".
Na publicação, também há uma lista das cidades onde vai ocorrer o exame. Na relação, há municípios do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Segundo o Ministério da Educação, os estudantes que têm direito a fazer a nova prova serão avisados até sexta-feira (10), por telefone, e-mail, mensagem SMS, carta ou telegrama.
Para saber onde vai realizar o exame, o candidato deve acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br, digitar CPF e senha para saber o local onde farão o exame.


Veja mais notícias sobre Timon.

Palavras-chaves: Inep - Enem, - edital
Fonte: G1  |  Edição: Redação

9 de dezembro de 2010







Nos dois anos de implantação do Procel Educação em 35 unidades escolares do município de Timon, a economia nas contas de energia elétrica foi de 113 mil reais, suficiente para a conquista do “Prêmio Procel Cidade Eficiente em energia Elétrica” na modalidade Educação

Representando a Prefeita Socorro Waquim, a Secretária de Educação do Município de Timon, Professora Suely Mendes(foto) receberá, no próximo dia 11 de novembro (quinta-feira), em Campinas–SP, no III Seminário de Gestão da Qualidade – Excelência na Administração, o Prêmio Procel Cidade Eficiente em Energia Elétrica”, na modalidade Educação. Trata-se da 7ª Edição do Prêmio, concedido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e a Eletrobrás através do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Referido prêmio coloca como exemplo boas práticas de eficiência no consumo de energia elétrica realizadas em municípios brasileiros no período de dois anos (2008 e 2009).

Em Timon, 35 unidades escolares participaram do programa, executado pela Eletronorte através do Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, vinculado ao Ministério de Minas e Energia. Timon é única cidade do Norte e Nordeste brasileiro que concorreu à Premiação.

De acordo com informações prestadas pela Secretária de Educação do Município, Professora Suely Mendes, as unidades escolares incluídas no Procel Educação em Timon, desde 2008, conseguiram economizar 113 mil reais aos cofres públicos municipais, o que representa 308 mil kilowatts/hora a menos no consumo de energia elétrica. “Para atingir o objetivo foram realizadas palestras, capacitação dos funcionários, sensibilização das comunidades escolares além de workshops sobre consumo energético e preservação ambiental”, informou a Secretária.

“A Unidade Escolar José Waquim, localizada no bairro Parque Alvorada, possui mais de 700 alunos matriculados, do 1º ao 9º ano e EJA, com aulas em todos os turnos, conseguiu superar em três vezes a meta estipulada pelo Programa”, afirma a Professora Maria do Amparo, Diretora da Unidade Escolar que também explicou que os resultados obtidos foram possíveis a partir de medidas simples, como o desligamento de lâmpadas e ventiladores quando as salas de aula estavam inativas e a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Na zona rural de Timon, a Unidade Escolar Zelina Assunção, localizada no povoado Cão Açu, o uso alternativo de energia solar é o grande diferencial. Sob orientação da equipe do Procel Educação, garrafas pet recicladas passaram a ser utilizadas para auxiliar na iluminação das salas. Especialmente acopladas ao telhado, as garrafas preenchidas com água transportam de forma eficiente a luz do ambiente externo para o interno. Segundo relatório da Eletronorte, o sistema consegue substituir com eficiência o uso de lâmpadas fluorescentes. Para 2010, as parcerias do Procel Educação em Timon com a Companhia Energética do Maranhão, CEMAR e com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SELMA), já estão firmadas. Além das escolas municipais os prédios públicos agora também estão incluídos no programa.

Escolas que participaram do
Projeto PROCEL/Escola

ZONA URBANA
1 Educandário Irmã Dulce
2 Escola Comunitária Cidade Nova
3 Escola Missionária Padre Fábio
4 Escola Tia Rita
5 Projeto Alvorada da Educação
6 Projeto Educativo “Mãos Dadas”
7 U. E. Antonia Diva
8 U. E. Antonia Maria Zacarias Ribeiro
9 U. E. Benedito Silvestre
10 U. E. Conceição Vieira
11 U. E. Darcy Ribeiro
12 U. E. Domadora Lizete Farias
13 U. E. Edgard Schalcher
14 U. E. João Fonseca Maranhão
15 U. E. Jose Ribamar da Silva
16 U. E. José Waquim
17 U. E. Luis Miguel Budaruiche
18 U. E. Maria do Carmo Viana Neiva
19 U. E. Nazaré Rodrigues
20 U. E. Ney Rodrigues de Vasconcelos
21 U. E. Pedro Falcão Lopes

ZONA RURAL
1 U. E. Antonio Bispo dos Santos
2 U. E. Canuto dos Santos
3 U. E. Dona Sinhara
4 U. E. Orgmar Monteiro
5 U. E. Senador Archer
6 U. E.Angélia Maria dos Santos
7 U. E.Antonio Pereira Silva
8 U. E.Francisco Leônidas de Sousa
9 U. E.João Joca de Assunção
10 U. E.José Alves Galiza
11 U. E.Juremil da Silva Gedeon
postado por andre, às 14:40

Este blog não está aceitando comentários.
Termos e Condições | Política de privacidade | Fale conosco

Copyright © 2008, Abril Digital - Todos os direitos reservados

Certifica.com